sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ADEPEDEL ACHA PROVEITOSO REUNIÃO COM SECRETÁRIO

A associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepdel) classificou como proveitosa a reunião com o secretário da Administração do Estado, Gilberto Carneiro, nessa terça-feira (15).
Segundo a Adepdel, várias reivindicações da categoria foram atendidas, enquanto que outras podem ser ouvidas num futuro breve.
Confira abaixo a nota emitida pela entidade:
PAUTA DA REUNIÃO COM EXCELENTÍSSIMO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO
DIA: 15.02.2011 – 17 HORAS – JOÃO PESSOA-PB
ADEPDEL-PB

1 – Cortes das Gratificações negociadas com o Governo em 2009(Adjuntos, termos, comarca, distrital, especializada e regionais);

2 – Terço de Férias;

3 – Progressões Funcionais;

4- Desconto indevido da Previdência nos Plantões, cumulação e gratificações;

5- Subsídio;

6 – Política salarial para os próximos anos;

7 – Novos concursados.


- 1 – Sobre o corte de gratificações o Sec de Adm solicitou que fosse enviada pelo Sec de Seg a relação dos Delegados que faziam jus, para que pudesse rever e implantá-las. Mencionamos também a GAE dos 10 Regionais e dos 2 Coordenadores(João Pessoa e Campina) que foram retiradas. O Sec de Adm foi muito solícito a esse pleito, de modo que até semana que vem saberemos se realmente as gratificações irão retornar.

- 2 – O Terço de Férias retornará para todos que não receberam neste mês de fevereiro.

- 3 – As Progressões Funcionais foram bem explicadas e ficou praticamente 100% confirmadas seus retornos para este mês, em último caso mês que vem.

- 4 – O Sec de Adm relatou que deveríamos procurar a PBprev, porém depois de explicar as decisões judiciais pacíficas sobre o tema, prometeu levar o caso ao Governador. Lembrando que o pedido é que a PBprev se abstenha de cobrar os 11% em cima da gratificações, cumulações e plantões.

- 5 – Relatamos que o reajuste previsto de 5% em dezembro não é alvo de negociação e que cabia ao Estado cumprir a lei, assim que os limites da LRF estivessem na normalidade. Entretanto, sabemos da divergência quanto a lei nova(PEC 300) que teria revogado a lei que previa tal reajuste.

- 6 – O Secretário afirmou que o Governo só apresentará uma proposta concreta depois do segundo trimestre. Mostramos o aumento de receita de janeiro, fevereiro, dados desde 2004, deixando claro que tínhamos conhecimento da receita do Estado. O Sec negou que teria dito a Polícia Militar que apresentaria proposta até o dia 25 de fevereiro.

- 7 - Quanto aos alunos da AEP, o Secretário informou que todos serão nomeados, logo após a conclusão do curso. Já em relação aos demais aprovados, será feito um cronograma para academia.

Por fim, entendemos que a reunião foi muito proveitosa, pois conseguimos avançar em temas que são direitos, tais como as progressões, GAEs, terço de férias e PBprev

Informamos a todos os Delegados que marcaremos a Assembléia para depois do dia 25, após de confirmamos todos esses pontos.

Cláudio Lameirão Steferson Nogueira Marcos Paulo Vilela
Presidente da ADEPDEL 1° Vice Presidente da ADEPDEL 2° Vice Presidente da ADEPDEL


FONTE: Redação - ADEPDEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário