quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Negociações entre policia e governo recuam e greve pode ser antecipada

Representantes da Polícia Civil e dos Agentes Penitenciários se reuniram na noite desta terça-feira (15), por mais de quatro horas com o secretário administração do estado, Gilberto Carneiro, na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), na Capital e tudo que o secretário conversou com os policiais militares na última sexta-feira (11), caiu por água abaixo.
Durante a reunião o secretário afirmou que só num período de seis meses será possível o Estado lançar uma nova proposta para a categoria e não no próximo dia 25.
O presidente do Sindicato dos Delegados da Paraíba, Isaías Olegário, disse que ficou frustrado com a proposta do secretário e afirmou que a categoria decidirá no próximo dia 28, em assembléia geral, se paralisa as atividades durante o carnaval ou entra em greve por tempo indeterminado.
Segundo Isaías Olegário, além do reajuste, também foram discutidos as gratificações dos policiais que foram cortadas. Ficou acertado que o terço de férias dos policiais deverá ser pago este mês e que a gratificação dos comissariados e chefe de cartórios deverá voltar também este mês.
Os policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários estão acampados há cinco dias na frente ao Palácio da Redenção, em protesto pela PEC 300 e vão permanece até a categoria decidir algo.
A assembleia dos policiais pode ser antecipada, mesmo antes do dia 28 deste mês.
Priscila Andrade, com informações de José Alves, do Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário