segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Representantes das entidades policiais recebem proposta do Governo em reunião
Da Redação
 


Os representantes das categorias dos policiais e agentes penitenciários reuniram-se por toda a manhã desta segunda-feira (28), na Cinep, com representantes da equipe econômica e de segurança pública do Estado para discutir uma proposta de acordo para a segurança pública, antes da assembléia geral da categoria convocada para acontecer no período da tarde.

Na reunião foi proposta a formação de uma comissão em caráter permanente que seria formada por representantes do Governo e de membros das entidades representativas dos policiais e agentes penitenciários, com o objetivo de discutir questões relativas às categorias, inclusive o reajuste salarial e as melhores condições de trabalho.Durante a reunião, a secretária de finanças, Aracilba Rocha, confirmou que no mês subsequente que o Estado atingir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, será aplicado o reajuste, proposto pelo Governo em conjunto com a comissão das categorias da área de segurança.

O secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, que também esteve presente à reunião, pediu a colaboração dos representantes para que não ocorra um movimento radicalizado. “O governo quer de toda forma um processo de negociação. Todos nós estamos interessados em solucionar esse problema. Queremos um crédito de confiança porque o Estado precisa sair da ilegalidade financeira”, afirmou.
Os representantes das categorias dos policiais e agentes penitenciários se comprometeram em apresentar a proposta, firmada por eles com o governo, à categoria em uma assembléia que será realizada na tarde desta segunda-feira (28), na Capital.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário