sábado, 14 de abril de 2012

Diretores de presídio em João Pessoa estariam deixando os cargos
ParaibaemQAP | 12 ABR 2012 | 23:16
Penitenciárias são as mais estratégicas do estado. Falta de apoio nas horas cruciais estariam minando a instigação de quem ainda encara segurar uma bomba chamada ‘Presídio’.

( 3 Comentários)ComentáriosComentários

12-04-2012.231637_prisao.jpg
Foto: Ascom
Rumores vindos de João Pessoa atravessaram a BR-230 e chegaram a Campina Grande com a seguinte afirmação: os diretores dos presídios PB1 e PB2, os capitães da PM Sérgio Fonseca e Samarone, estão prestes a deixar os cargos.
Os motivos não foram detalhados, mas a perseguição midiática em torno do presídio feminino teria sido a gota d’água. “A gente segura essa ‘bomba’ chamada presídio com todas as dificuldades que conhecemos, mas na hora do aperto a gente não tem apoio. Apenas cobranças!”, disse um agente penitenciário, em tom de desabafo, ao passar a informação da possível saída dos diretores.
Caso se confirme, será um desfalque considerável para o sistema prisional paraibano, visto se tratar das unidades penais mais estratégicas do estado.
Ressalvas imprescindíveis
Primeiro, é bom salientar que se tratam de rumores. Segundo: em janeiro de 2009, quando o agente penitenciário mais ‘ligado’ ao ParaibaemQAP pisou no presídio pela primeira vez e no afã de ‘mudar o mundo’, os agentes antigos foram logo advertindo: “cuidado, vá devagar que aqui nós não temos apoio.”
Diante de um microfone tudo é fácil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário