sábado, 27 de outubro de 2012

Cinco detentos fogem de presídio pulando o muro

A fuga aconteceu na noite desta sexta-feira (26).

Compartilhe
Cinco detentos cavaram um buraco na parede da cela, saíram, escalaram o muro e conseguiram fugir do Presídio Vicente Claudino de Pontes, na cidade de Guarabira, no agreste paraibano, aproximadamente às 21h desta sexta-feira (26).
Segundo informações do diretor da unidade, Marcelo Belota, os detentos utilizaram espetos para fazerem um buraco na parede da cela. “O presídio está em reforma, devido a negligencia da empresa que está executando a obra, os detentos que cumprem o regime semiaberto conseguiram ter acesso a esse local e passaram para os do regime fechado”, afirmou.
Marcelo Belota apontou falhas na infraestrutura do presídio. “Aqui os muros são baixos e não possuem guaritas, o que dificulta a visualização por parte dos policiais, o que deve ter facilitado a fuga dos presidiários”.
O diretor informou que a possível causa da fuga foi a mudança na direção do presídio. “Eu estou no cargo há 80 dias, antes eles não tinham regras, tudo aqui era permitido. Depois que eu assumi, a regulamentação precisou ser seguida e isso causou insatisfação nos presos”.
Na manhã deste sábado (27) o gerente de administração penitenciária e o juiz da execução penal, Bruno Isidro, irão até o presídio. De acordo com o diretor eles irão viabilizar a transferência de presos para outras unidades. “Pelo menos enquanto está sendo realizada a reforma é necessário que seja feita transferências, quando a infraestrutura estiver adequada os detentos voltam”, explicou.
As polícias Civil e Militar estão fazendo buscas em toda a região. Até às 9h30 deste sábado nenhum detento foi recapturado.http://www.jornaldaparaiba.com.br/noticia/94748_cinco-detentos-fogem-de-presidio-pulando-o-muro

Nenhum comentário:

Postar um comentário