sábado, 26 de janeiro de 2013

“Atenção, OAB!” Advogada é presa acusada de intermediar execução de agente penitenciária
ParaibaemQAP | 25 JAN 2013 | 21:09                 
No último sábado, durante o programa do ParaibaemQAP na rádio Cariri AM, de Campina Grande, o entrevistado do dia – professor Cícero Agra – fez um alerta: “Atenção, OAB: existem advogados trabalhando para o crime organizado”.
A entrevista prosseguiu, o programa acabou, a semana passou, e na noite desta sexta-feira (25) – há cerca de 20 minutos, para sermos exatos, encontramos uma matéria na internet com a seguinte manchete: “Advogada é presa acusada de intermediar morte de agente prisional”.
Vamos tentar resumir a denúncia: Fernanda Fleck Freitas, advogada, tinha livre acesso à Penitenciária São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina, “e transmitia informações dos quatro mandantes, que estavam presos, para os quatro executores do crime”, destaca a imprensa local.
Denunciada pelo Ministério Público, a ‘doutora’ com carteira da OAB passou a ser investigada pela Polícia Civil. Um dos quatro promotores responsáveis pela acusação, que preferiu não divulgar o nome, informou que a advogada não defendia nenhum preso no local. "Ela não tinha o que fazer na penitenciária", afirmou.
As provas coletadas indicam que, no dia da morte, a advogada falou com os quatro mandantes. De acordo com a promotoria, todos fazem parte da liderança de uma facção criminosa, conforme acrescenta a reportagem do G1-SC.
O crime
A agente Deise [foto] foi morta no dia 26 de outubro, quando chegava em casa, no bairro Roçado, em São José. Por volta das 22h, um carro parou em frente à residência e os bandidos atiraram de dentro do veículo. Ela conseguiu revidar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O alerta
Como disse o professor Cícero – que na nossa opinião é um dos militantes dos Direitos Humanos mais conscientes em suas teses (ele conhece o presídio), “atenção, OAB!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário