quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Presídio de Sapé inaugura novo circuito de câmeras de vigilância

Imprimir


 
A administração do presídio de Sapé, na Mata paraibana, inaugurou nesta sexta-feira (21), um circuito de câmeras de vídeo e reformas na infraestrutura. As novas dependências oferecem alojamento dos agentes segurança penitenciária, parlatório, cozinha, auditório, guaritas e elevação do muro. Os próprios apenados trabalharam nas obras de reforma. Atuam no presídio 26 agentes de segurança penitenciária.
A reforma do presídio foi possível graças a uma Parceria Público Privada (PPP). O diretor Silva Neto informou que os próprios reeducandos cuidam de hortas do presídio e trabalharam na reforma do prédio. Entre outras atividades está a produção de sabão, detergente e água sanitária. Os apenados em Sapé ainda produzem artesanato.
“No mês de janeiro, a empresa Carreiro, por meio de uma parceria, vai proporcionar que os apenados fabriquem bolas de futebol. Uma empresa do Ceará que fabrica sandálias também vai participar da ressocialização de apenados”, informou o diretor.
Ressocialização – De dois em dois meses acontecem reuniões do Conselho Comunitário no presídio. A presença da pastoral carcerária é uma rotina na unidade prisional. O diretor garante que nenhum apenado sofre violência física no presídio e todos têm seus direitos assegurados.
O gerente de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária, Marconi Amorim, representou o secretário Washington França no evento. Ele confirmou que a forma de gestão do diretor Silva Neto conhecida no país e que o governador Ricardo Coutinho foi muito feliz em nomeá-lo para dirigir o presídio. “Aqui nós temos indicadores qualitativos e quantitativos surpreendentes, aqui nós temos 100% dos apenados estudando. Temos projetos inovadores nas áreas de saúde, educação, trabalho e familiar”, avaliou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário