segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

18/02/2013 07:07 - Política

Demissão de aliado de João Estrela deixa estremecimento nas bases em Sousa

Demissão de aliado de João Estrela deixa estremecimento nas bases em Sousa
No sábado (09), o Diário Oficial do Estado da Paraíba, circulou com a exoneração dos Diretores da Colônia Penal Agrícola de Sousa.

Entre os nomes, Maria do Céu Dantas Formiga, aliada direta do ex-prefeito de Sousa, João Estrela (PDT), indicação do deputado estadual, Lindolfo Pires (DEM).

As indicações para a função dos aliados de João Estrela tiram partido de dentro da Secretaria de Segurança Pública, sem nenhuma consulta prévia ao Deputado Lindolfo, tão pouco do chefe político, João Estrela no Município de Sousa. O ato foi assinado pelo governador sem nenhum comunicado prévio.

Assumiram a direção da Colônia Penal Agrícola de Sousa foram: Thiago Moreira Alves, Agente concursado, e residente em Juazeiro do Norte/CE, José Judivan  Bento de Araújo, Agente Concursado,  (Adjunto), residente em Nazarezinho, Luiz Antônio Batista de Sá (chefe de disciplina), e Edgar Tomaz da Silva (chefe de disciplina), ambos residentes em São Gonçalo.

Aliados de João Estrela descobriram que Luiz Antônio e Edgar Tomaz são aliados fortes do Prefeito, André Gadelha (PMDB). A revolta teria tomando conta, a ponto de João Estrela ligar para Lindolfo Pires e pedir que o problema fosse resolvido imediatamente, caso o contrário, João ligaria pessoalmente para o Governador, e tomaria uma decisão pessoal.

Pesquisando no sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, descobriram também que José Judivan Bento de Araújo é lotado na Secretaria da Fazenda Pública da Prefeitura de Cajazeiras, como auditor fiscal de tributos, cujas funções estariam sendo acumuladas pelo Agente que também exerce o Mister na Colônia Penal Agrícola de Sousa, contrariando em tese o disposto no art. 37, inc. XVI da Constituição Federal que proíbe a acumulação remunerada de cargos públicos, sem falar no cargo de provimento em comissão de Diretor Adjunto da Colônia Penal Agrícola de Sousa, ora recém-nomeado.

Por esses e outros constrangimentos, que o Deputado Lindolfo Pires que é da base do Governador Ricardo Coutinho já teria conversado com o chefe do executivo estadual, e solicitou o retorno de Maria do Céu Dantas Formiga ao cargo que antes exercia: Diretora da Colônia Penal Agrícola de Sousa.

Aguarda-se que a qualquer momento, o Governador possa repassar o estrago que ocorreu na base dos aliados na Cidade sorriso.

Redação
@folhadosertao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário