sábado, 2 de fevereiro de 2013

 




Itaquitinga constrange equipe (Coluna JC Negócios- 31/01/2013)

O projeto de construção de um presídio dentro de uma parceria público-privada em Itaquitinga virou um sério constrangimento para a equipe do governador Eduardo Campos. Não por não ter sido concluído, mas pela perspectivas de problemas se ele for entregue e operado pela empresa que ofereceu o serviço ao Estado.

O complexo teve apoio do governo que encontrou a terra, negociou a microlocalização com a prefeitura prometendo compensações e gerou enorme expectativa de reordenamento em Itamaracá, com a perspectiva de um complexo turístico no lugar das penitenciárias. Com o anúncio de um novo pólo de desenvolvimento na Zona Norte de RMR, Itaquitinga fechava o discurso político e administrativo no governo Eduardo Campos.

A questão agora não é mais saber se a empresa com quem o governo assinou a PPP vai concluir a obra. O que agora assusta a equipe é se a empresa terá mesmo condições de gerenciar o Complexo. Sem retaguarda financeira provada, o que era solução virou um problema do tamanho de 3 mil detentos.

(Por Fernando Castilho, colunista e editor de Economia e Negócios no Jornal do Comércio desde 1998).

Nenhum comentário:

Postar um comentário