sábado, 2 de março de 2013


3 x 1: “Armar agente penitenciário serve para incrementar a violência nas ruas”
ParaiaemQAP | 01 MAR 2013 | 23:23

.



 



01-03-2013.232321_opiniao4.jpg
Foto: Montagem/ParaibaemQAP




Em meados do ano passado, ainda no calor das discussões sobre porte de arma para agentes penitenciários fora de serviço, uma emissora de TV no Paraná realizou um debate sobre o tema.
Para apimentar as discussões, antes das exposições de argumentos foi veiculada uma reportagem com um representante do governo e um sindicalista, cada um defendendo suas teses.
Sabemos que nossos internautas, em especial os agentes prisionais, estão ávidos para saberem o resultado desses embates discursivos, mas antes vamos raciocinar um pouco:
Na bancada existem homens engravatados, sentados em confortáveis cadeiras, numa sala com ar condicionado e um cafezinho a cada intervalo. E mais: talvez não conheçam NADA sobre presídio. Deu para sacar o ambiente do debate?
Agora, preste atenção: dos quatro debatedores, apenas UM teve opinião divergente. Os demais foram igualmente enfáticos em seus pensamentos sobre porte de arma para agentes penitenciários fora de serviço.
Analisando por um certo ângulo, poderíamos dizer que o vídeo aponta um dos principais causadores da formação do senso comum acerca do tema, de modo a fazer com que os agentes prisionais contem, quase sempre, apenas com uma minoria a seu favor.
Assista ao vídeo e faça a sua leitura sobre o caso.



  Comentar Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário