domingo, 28 de abril de 2013

AGRADECIMENTOS

Desde a última postagem venho recebendo diversas mensagens de apoio, pelo face, pessoalmente, por telefone etc., de amigos, companheiros e até desconhecidos, pelo fato do assédio moral sofridos por mim nas últimas semanas. Foram esses apoios, de todos, que me fizeram e fazem suportar tanta perseguição, que ainda persiste com acusações, como sempre, levianas e infundadas, as quais só surtiram efeitos, devido o poder da influência política, pois os fundamentos legais são inconsistentes. De fato, seria quase impossível passar por tal situação sem o apoio de todos, e hoje vejo o valor das amizades e dos companheiros que fiz por toda minha passagem pelo sistema penitenciário paraibano, e isso não tem preço. É com se fala: Quem tem amigo tem tudo!!!
Quero agradecer à direção do Presídio Padrão de Santa Rita, que além de todo o apoio que nos ofereceu e ainda nos oferece, nos recebeu (eu e outros companheiros) com o maior profissionalismo, mesmo depois de termos sidos expulsos (na verdade foi extradição de unidade por “crimes” políticos) por uma direção e rejeitado por outra, e toda má fama que isso pode proporcionar a profissionais nesse nosso sistema que tanto estigmatiza seus agentes. Porém a insensatez não domina todo nosso sistema e fomos muito bem recebidos pela direção, Edmilson (Selva), Cícero e Harley, além de toda a equipe que compõem a Padrão de Santa Rita: todos os Agentes, chefes de disciplina (Ivan e Xavier), chefe de almoxarifado (Glauber), até porque muitos são meus amigos de longa data, e não teria com ter sido recebido com tratamento diferente.
Ah! E como é bom trabalhar num presídio disciplinado, como a meses eu não trabalhava, como é exemplo hoje o Presídio Padrão de Santa Rita, devido o bom trabalho da nova Direção e sua equipe de Agentes: presos disciplinados que respeitam os Agentes, onde quem comanda a ordem interna é a Direção e os Agentes, e não os presos do “comando”, tudo visando a lei e a segurança dos Agentes e da unidade prisional. Direção que busca, como principal trabalho, efetivar a lei no presídio e disciplinar os apenados, e não aparecer na mídia com projetos infrutíferos ou manter uma falsa paz a qualquer custo, mesmo que para isso tenha que expor sua equipe a total insegurança. Desta forma é ótimo de se trabalhar, pois por muitas vezes se trabalha até mais, mas com a segurança adequada, sendo respeitado pelos apenados e vendo um bom trabalho sendo construído. Pois não me recuso ao trabalho, apenas quero trabalhar certo e ser exigido por coisas certas!!!
Novamente agradeço a todos, principalmente ao amigos, que igual a mim também foram devolvidos (extradição de unidade por “crimes” políticos), Anderson Marinho, Daniel Santana, Edson Firmino, Bruno Sarmento e Cássio Marçau, que sem o apoio desdes isso tudo seria quase insuportável e em conjunto estamos dando a volta nessa situação. Agradeço a ASPEN que continua nos dando um apoio sem preço, sempre representado na figura de Cristovam Ribeiro e agora também por Michelle Pamela. Agradeço por fim ao meu perseguidor, ou perseguidores (não sei), pois ainda sou relativamente novo e vivo num constante aprendizado, e com esse fato aprendi eu pouco de como é perigoso e covarde o comportamento de pessoas falsas e mascaradas, ou ex-mascaradas, já que depois de tudo isso conhecemos a cara por trás da máscara.

“O amigo certo se reconhece numa situação incerta.” Cícero

Nenhum comentário:

Postar um comentário