sexta-feira, 1 de abril de 2011

CONCURSADOS DA POLICIA CIVIL TERMINA CURSO DE FORMAÇÃO

Na noite desta sexta-feira (1º), parte dos concursados da Polícia Civil na Paraíba alcançará parte dos seus objetivos (ou realizará parte de um sonho, como queiram). É que a partir das 19h, a turma que concluiu o curso de formação na academia de polícia vai comemorar o feito com uma festa de formatura. Com direito às presenças do governador Ricardo Coutinho (PSB) e o secretário de segurança pública Cláudio Lima.
Aprovados de várias partes da Paraíba – bem como de estados vizinhos – irão se reunir no Espaço Cultural José Lins do Rego. Boa parte deles não esconde a euforia. Outros tantos parecem rir apenas com ‘uma parte’ da boca.
Isso porque a outra parte da conquista – a felicidade propriamente dita – só virá com as nomeações dos mais novos policiais civis do estado. Que ainda não tem data confirmada. É essa incerteza da realização plena que parte o coração de quem busca pelo cargo desde 2008.
Talvez tenhamos que ratear a culpa dessa via crucis porque, de lá para cá, o governo do estado foi divido em partes. O então governador Cássio Cunha Lima foi quem abriu o certame. Depois seu sucessor, José Maranhão, convocou [‘nas últimas’] para o curso de formação, e o atual gestor, Ricardo Coutinho, está dando prosseguimento à ultima etapa. Mas ainda não falou da melhor parte dessa história: a nomeação.
A outra parte
Não devemos esquecer que falta ainda convocar cerca de 500 aprovados no mesmo concurso, para o curso de formação em João Pessoa. É a última parte do contingente aprovado nas provas, à espera apenas do treinamento.
Sorriso recíproco
Reclamações à parte, o bom é que o concurso está andando. É só o governo fazer o que resta de sua parte – nomear os concluintes e convocar os que estão na vez –, para que o retorno positivo seja usufruído por ambas as partes.
Sorriso completo
Por fim, só mais um aparte: a parte mais beneficiada com tudo isso se chama S-O-C-I-E-D-A-D-E. Toda vez que mais um policial parte para a guerra urbana, a população se sente mais segura. E, de sua parte, só tem a agradecer.

ParaibaemQAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário