sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ricardo avisa que não tem proposta para apresentar a professores como também não teve para o setor de segurança da PB

Governador diz que o Estado não tem no momento capacidade para conceder aumento.


O governador Ricardo Coutinho (PSB) não se intimidou com o ultimato e com a ameaça de greve dada pela Associação dos Professores de Licenciatura Plena (APLP) da Paraíba e avisou nesta sexta-feira (1º) que no momento não existe proposta salarial possível para os professores.

O aviso foi seco: “O Estado não pode e nem vai iludir ninguém. Não temos capacidade para dar reajuste e por isto não poderemos dar nenhuma proposta”, declarou o governador.

Ele declarou que o Governo precisa respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e por isto está impedido de conceder reajustes salariais. “Todo mundo sabe disto. Não é segredo para ninguém”, resumiu.

Ricardo enfatizou também que não acredita em greve e que o Estado vai fazer de tudo para evitá-la. “A categoria sabe da nossa incapacidade legal de dar um reajuste salarial neste momento. É por isto que não acreditamos na greve. Até porque seriam os estudantes os maiores prejudicados”.

As declarações do socialista acontecem no mesmo dia em que a APLP exigiu um aumento salarial de 15,84% e ameaçou entrar em greve caso não sejam recebidos em audiência pelo governador.

Phelipe Caldas - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário