sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FALTA DE DIÁLOGO LEVA AGENTES PENITENCIÁRIOS A PROTESTAR EM PRAÇA PÚBLICA

Em assembleia geral realizada na última quinta-feira, dia 22, no auditório da Caixa Beneficente da Polícia Militar, centro, em João Pessoa, dezenas de agentes penitenciários decidiram protestar em praça pública, no próximo dia 4, contra a falta de diálogo por parte do Governo do Estado em relação as reivindicações da categoria.

O protesto ocorrerá de forma conjunta com diversas entidades de trabalhadores públicos estaduais, na Praça João Pessoa, a partir das 14 horas. O movimento unificado de trabalhadores é promovido por um Fórum de Entidades de Servidores Públicos, composto por 22 entidades.

Na assembléia dos agentes penitenciários no auditório da Caixa Beneficente da PM, os presentes aprovaram ainda uma proposta de reajuste salarial, em forma de subsídio, para todos da categoria, proposta esta já encaminhada pela direção do SINDSECAP para todos os segmentos do Governo do Estado, dentre eles, Secretarias Estadual de Administração, Finanças, Casa Civil e Administração Penitenciária.

Há muito tempo que os representantes dos agentes peniteciários vinham discutindo conjuntmente os problemas de segurança pública da Paraíba com demais representantes de todos as categorias da área de segurança pública, dentre eles Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Polícia Científica, e outros. No entanto,os agentes penitenciários foram excluídos das discussões com a alta cúpula do Governo, coordenada pela Secretária de Finanças, Aracilba Rocha.

A exclusão da categoria dos agentes penitenciários dos diálogos, conversações e atendimentos aos pleitos fez com que todos se achassem "discriminados", decidindo assim protestar publicamante, chamando a atenção das autoridades governamentais para a necessidade do diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário