sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

RICARDO: SÓ SE NEGOCIA COM QUER NEGOCIAR

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse na tarde desta quinta-feira (3) que as lideranças dos próprios profissionais da segurança pública são quem estão ‘recusando’ um processo de negociação com o governo, acerca das reivindicações relativas ao reajuste salarial dos policiais, bombeiros e agentes penitenciários.
De acordo com Ricardo, interesses ‘políticos’ estariam por trás das recentes manifestações desses profissionais, o que seria o principal obstáculo para um possível diálogo entre as partes.
- Você negocia com quem quer negociar. Eu não posso estabelecer um processo onde um terceiro turno esteja em jogo – disse Coutinho, em entrevista à TV Cabo Branco.
Segundo ele, os agentes de segurança pública foram “envolvidos por um processo de ilusão e enganação muito sério”.
- O que fizeram contra os policiais militares, civis e agentes penitenciários não se faz. Semearam uma ilusão de que os salários iriam dar um grande salto sem dinheiro e sem qualquer legalidade. Eu não tenho qualquer responsabilidade nisso – alegou o governador.
Investimentos
Ainda segundo Coutinho, o governo do estado concedeu vários benefícios na área da segurança pública, como a implantação de uma política habitacional para policiais civis e militares de João Pessoa e Campina Grande, as promoções por antiguidade na PM, alem de cursos de habilitação para cabos, sargentos e a convocação de novos concursados.
- E preparar um calendário para que as turmas da Polícia Civil possam ser programadas, dentro da capacidade do Estado – acrescentou Ricardo Coutinho.
ParaibemQAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário