sábado, 10 de novembro de 2012

Sindicato e associação da polícia civil da PB colocam área jurídica à disposição de presos pela PF

Em nota divulgada e assinada pelos presidentes do Sindicato e da Associação dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba, ambas as entidades colocam a disposição dos delegados Edilson Araújo de Carvalho e Alberto Jorge Diniz, presos na Operação Squadre, suas assessorias jurídicas.

O delegado Fábio Pontes, vice presidente das entidades, disse que a princípio o advogado Cícero Lima está acompanhando o desenrolar do inquérito instaurado pela Polícia Federal.

“Estamos prestando total apoio aos companheiros detidos e colocamos nossa assessoria jurídica a disposição deles, vamos aguardar que os advogados tenham acesso ao inquérito”, salientou Fábio, informando que seria precipitado qualquer julgamento dos companheiros.

A mesma posição tem a Associação dos Policiais Civis da Paraíba, através do presidente da entidade, Sandro Bezerra, que esteve na noite dessa sexta-feira, 9, com os companheiros que estão recolhidos no 5º Batalhão da PM, no bairro do Valentina Figueiredo.

Sandro informou que está peticionando ao secretário Cláudio Lima a transferência dos seis agentes e um motorista policial para a Central de Polícia, pois, segundo ele, todos tem curso superior e a Lei Orgânica da Polícia Civil dá o direito a prisão especial e que sejam recolhidos a uma unidade da instituição, no caso a Central de Polícia.

Sandro ainda declarou que recebeu a garantia de que na segunda-feira a sua assessoria jurídica terá acesso ao teor do inquérito policial.

Na operação da PF foram presas 31 pessoas, apreendidas armas e munições. Vários documentos e computadores foram levados a sede da Superintendência da Polícia Federal para análise.

Redação

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20121110100413&cat=policial&keys=sindicato-associacao-policia-civil-pb-colocam-area-juridica-disposicao-presos-pela-pf

Nenhum comentário:

Postar um comentário