quinta-feira, 17 de março de 2011

AGENTES PENITENCIÁRIOS EVITAM MOTIM

Um princípio de motim foi contido por agentes penitenciários do presídio do Róger, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (16). A rixa entre gangues rivais seria o motivo da confusão.
De acordo com os agentes, detentos de dois pavilhões tentaram invadir celas onde estariam seus inimigos. A tentativa de homicídio foi frustrada pelos agentes, que tiveram apoio da tropa de Choque da PM, conforme informou o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores do Estado a Paraíba (Sasps-PB), Ednaldo Correia.
Apenas um preso saiu ferido e foi socorrido ao hospital. Há indícios de que a briga pode ter relação com o assassinato de uma mulher e seu filho, na madrugada do último domingo (13).

Mito
Existe uma crença no sistema prisional de que em dias de visita os presos não protagonizam motins ou rebeliões. Hoje, quarta-feira, foi dia de visita íntima...
De fora pra dentro
Independente da relação que o motim de hoje possa haver com os homicídios de domingo, as desavenças entre detentos não são algo raro no sistema penitenciário. Enquanto houver pavilhões lotados e a estrutura do presídio permitir a formação de grupos dominantes, o as ‘dívidas’ muitas vezes geradas fora das penitenciárias serão cobradas no lugar onde o criminoso deveria pagar sua pena.
ParaibaemQAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário