terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MAIS MORTE NO ROGER

Na tarde deste domingo (19), agentes penitenciários do Presídio do Roger encontraram os corpos de cinco detentos. Eles foram assassinados por outros presidiários, antes das 8h30, horário em que começam as visitas dominicais. Mas, os corpos só foram encontrados depois das 15h.

Segundo informações do diretor do presídio, Irênio Pimentel, os cinco detentos executados foram encontrados nos pavilhões 2 e 3, depois de encerrado o horário de visitas. Os presos estavam com pés e mãos amarrados.

A polícia trabalha com duas linhas de investigação. A primeira considera a hipótese de as mortes terem sido resultado de uma briga de grupos de criminosos inimigos. A segunda associa os homicídios ao episódio da última quinta-feira, quando foi encontrado um túnel de 50 metros no interior do presídio. Esta suspeita considera, então, que a chacina tenha sido motivada por vingança – as vítimas seriam presos que passaram informações aos agentes penitenciários sobre a existência deste túnel, que serviria para a fuga de detentos.

Os corpos foram removidos do presídio e encaminhados para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário