sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PORTARIAS DOS 288 AGENTES PENITENCIÁRIOS

O Diário Oficial de hoje trouxe as portarias com os nomes de 288 agentes penitenciários concursados que já estão tomando posse a recebendo suas designações da Secretaria da Cidadania e administração Penitenciária. Quem acompanhou tudo foi o presidente do sindicato da categoria Manoel Leite. O presidente declarou que não enxerga nenhuma irregularidade nas contratações.

- Eu não vejo nenhuma forma de ser anular esse concurso. Se acontecer, para nós será uma surpresa, porque sempre acontece concurso público e sempre quando mudava de governante continuam os procedimentos do curso de formação e nomeação. Assim como ocorreu no governo passado, o governo Cássio, que foi quem realizou o concurso. Quando José Maranhão assumiu ele recebeu alguns desses agentes que se submeteram ao concurso. O governo Maranhão fez, da mesma forma que está sendo feito agora para o próximo governador. Não existe  nada ilegal, foi concurso público realizado, dentro da legalidade.

Uma das concursadas, Ana Carolina deu sua opinião e disse que agora o que importa é dar início ao trabalho.

- Agora assumimos nossa função, é sair daqui e trabalhar. Se apresentar nos presídios, se apresentar e dar um reforço no final do ano. Estamos dispostos a trabalhar.

O Sargento Dênis, futuro Secretário Executivo da Cidadania e Administração penitenciária, disse que e preciso observar se o estado tem dinheiro em caixa para honrar mais esse compromisso.

- Para mim é bom demais que entre esse pessoal, o problema é saber se a gente pode pagar. Podendo pagar, eu fico muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário