terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SEGUNDO TÚNEL É ENCONTRADO NO ROGER

Mais um túnel foi encontrado, no final desta segunda-feira (28), na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger). A operação ‘pente-fino’ visava encontrar possíveis armas no pavilhão quatro. Contudo, para surpresa dos policiais, um buraco com cerca de oito metros de extensão foi descoberto na cela nove. O diretor do presídio, Irênio Pimentel, afirmou que as visitas, bem como o banho de sol, continuam suspensas até que tudo esteja sob controle.

Apesar das denúncias, durante a operação não foi encontrado nenhuma arma, porém Pimentel não descartou tal possibilidade. “Existe um comentário dessa natureza. Nossa função é averiguar, e assim estamos fazendo”, disse. Além disso, também foram apreendidos alguns espetos de fabricação artesanal. Pimentel lamentou a atual situação do Presídio do Róger e afirmou que medidas serão tomadas para minimizar os problemas. “A disciplina precisa ser tomada”, frisou. “Encontramos este túnel, mas já providenciamos pedras e concretos para tapar o buraco”, explicou.

A intenção dos presos era “reaproveitar” as escavações do túnel, de mais de 50 metros, descoberto no último dia 16. O buraco, encontrado na cela nove do pavilhão quatro tinha cerca de oito metros e ia em direção à cela 10. “O túnel visava alcançar aquele outro descoberto anteriormente”, afirmou o diretor. Mães e esposas de apenados estiveram no local prostestando contra a suspensão das visitas. “Estou há nove dias sem ver meu filho,” desabafou Maria de Fátima, mãe de um preso.

Do Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário