quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cagepa desenvolve ação preventiva no Presídio do Roger

Da Secom-PB
Com o objetivo de acabar com os constantes entupimentos na tubulação que coleta os esgotos produzidos no interior do Presídio do Roger, técnicos da Cagepa estiveram reunidos nesta quarta-feira (26) com a nova direção da penitenciária. Durante o encontro, foram traçadas algumas estratégias que deverão permitir a resolução do problema.

“Algo precisava ser feito. A cada 10 dias, a rede de esgotos do presídio entupia e os dejetos acabavam indo parar no meio da rua. Do início do ano pra cá, já tivemos que desobstruir a rede duas vezes”, observou o engenheiro Marco Túllio Zirpoli, novo diretor de Operação e Manutenção da Cagepa.

“Os presos acabam jogando todo tipo de objeto dentro da rede. Eles jogam garrafas plásticas, papel e até travesseiros. E é justamente esse tipo de objeto que acaba causando a obstrução da rede”, explicou o diretor da Cagepa.

Marco Túlio revelou que ficou definido que a nova direção do Presídio do Roger providenciará, de imediato, a colocação de uma grade de contenção na saída da tubulação de esgoto da penitenciária para a rede coletora da Cagepa.

“Outras medidas serão implementadas pela nova direção do presídio, como tampar todas as caixas de contenção de esgotos que ficam no interior da penitenciária. O importante é que, a partir de agora, passaremos a atuar em sintonia e de forma preventiva”, concluiu Marco Túllio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário