quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Com suspeita de chacina e rebelião trinta detentos são transferidos

Com informações da TV ParaíbaEntre a noite desta terça-feira (11) e amanhã desta quarta, 30 detentos foram transferidos do presídio Serrotão, em Campina Grande, para presídios de segurança máxima, na Capital. Segundo o juiz de execuções penais de Campina, Fernando Brasilino Leite, o motivo da transferência seria oi planejamento desses detentos de realizarem uma rebelião e uma chacina no presídio.

Agentes da inteligência da Polícia Civil investigaram conversas dos detentos do Serrotão com detentos de outros presídios do Estado. Segundo estas investigações, os detentos planejavam realizar nesta quarta rebeliões e homicídios dentro da cadeia. “Sabendo que ia acontecer essa chacina, essa carnificina aqui, imediatamente me desloquei até o presídio para ver o que se poderia tomar como medida preventiva”, disse o juiz de execuções penais Fernando Brasilino Leite.

A diretoria do presídio, então, decidiu transferir, ainda na noite desta terça, 17 presos para cadeias da Capital. Entre os transferidos, alguns são acusados de rebeliões, mutilações e assassinatos dentro de presídios, inclusive o próprio Serrotão.

Outros 13 detentos foram transferidos já nesta quarta. Eles seriam acusados de participar do motim que aconteceu no último sábado (8), na antiga penitenciária de segurança máxima de Campina Grande, que agora abriga os presos provisórios.

Segundo a Gerência do Sistema Penitenciário (Gesipe), todos os trinta detentos transferidos foram recebidos na Penitenciária de Segurança Máxima de Jacarapé, conhecida como PB1, na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário