sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Entidades criam Fórum Permanente em defesa da PEC 300 na Paraíba

Policiais marcam ato público para próxima terça-feira em frente ao Palácio da Redenção

  
Entidades representativas de setores da segurança pública da Paraíba fundaram na noite desta quinta-feira um fórum permanente para cobrar o cumprimento da PEC 300, lei de autoria do então governador José Maranhão ((PMDB), aprovada em outubro do ano passado pela Assembléia Legislativa.

Em reunião realizada na Caixa Beneficente da Polícia Milita, representações do Instituto de Polícia Civil, Clube dos Oficiais, Associação de Cabos e Soldados,, Associação de Sargentos, além de associações dos delegados e agentes penitenciários decidiram elaborar um calendário de atividades.

De acordo com o coronel Maquir, da Caixa Beneficente da PM, os políciais paraibanos realizarão na próxima terça-feira, às 13h uma grande manifestação pública em frente ao Palácio da Redenção.

De lá, os manifestantes sairão em caminhada pelas principais ruas de João Pessoa pedindo o cumprimento das leis que aumentam em 100% os salários dos policiais, bombeiros e agentes.

A lei, aprovada pela Assembléia, está sendo questionada pelo Ministério Público Estadual. O MP entende que a PEC 300 fére os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que foi apresentada e aprovada dentro do micro processo eleitoral.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário